POLÍTICA DE RESERVAS, HOSPEDAGEM E CANCELAMENTO

• Ao se consumar o depósito em conta corrente (sinal de reserva) da contratada (mediante envio do comprovante de depósito), formaliza-se a contratação dos serviços de hospedagem descritos abaixo, independente de assinatura de contrato.
• Prazo para depósito: à combinar na reserva. No caso de não recebermos o comprovante dentro do prazo a pré reserva estará automaticamente cancelada, por este motivo pedimos que o comprovante seja enviado dentro do prazo e que seja solicitada a confirmação do recebimento.
• Check-in (entrada) a partir das 15:00 hs até a meia noite e check-out (saída) até as 13:00 hs independentemente do horário de chegada.
• Qualquer objeto danificado por mau uso durante a hospedagem será cobrado.

CANCELAMENTO DE RESERVA OU ALTERAÇÃO NA DATA DA RESERVA

• O pedido de cancelamento da reserva ou de alteração na data da reserva deverá ser feito por escrito e encaminhado por e-mail ou fax e seu recebimento deverá ser confirmado pelo hóspede. Não serão aceitos cancelamentos ou alterações realizadas por telefone.
• A alteração na data de reserva deverá ser solicitada no prazo de 15 (quinze) dias anteriores à sua chegada e só poderá ser feita se houver disponibilidade para tal mudança. O preço a ser cobrado do hóspede será o que estiver em vigor na data da efetiva estadia. Poderá ser cobrada uma taxa de 10% sobre o valor total do período contratado.
• O pedido de cancelamento da reserva deverá ser solicitado no prazo de 30 (trinta) dias anteriores à sua chegada, o que importará na devolução de valor pago descontando-se uma taxa de 10% sobre o valor total do período contratado. Excedendo este prazo o hóspede perde totalmente o direito à devolução do sinal de reserva.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO (NO-SHOW)

• Em caso de no-Show, ou seja, o não comparecimento do cliente no prazo de até 12 horas após o início da diária na data do check-in sem comunicação prévia a respeito de qualquer alteração, implicará no cancelamento da reserva e perda do valor depositado.

DESISTÊNCIA APÓS O CHECK-IN (ENTRADA)

• Havendo desistência parcial da totalidade dos dias contratados, estando o cliente dentro da pousada, não será devolvida qualquer diferença do valor previamente pago. Devido a este parágrafo, devemos exigir o pagamento total na entrada da pousada (cartão ou dinheiro).

CHEQUES e CARTÕES

• Não aceitamos cheques
• O cartão utilizado para a venda digitada deverá ser apresentado no check-in e será cobrado R$ 1,00 mediante senha para comprovação de titularidade. Por este motivo não aceitamos cartões virtuais.
• Não aceitamos cartões que não pertençam aos clientes que ficarão hospedados

REGRAS ADICIONAIS

• Os hóspedes deverão apresentar seus documentos com fotos no check-in.
• Poderá ser feito um bloqueio no cartão no valor máximo de 30% do valor total da reserva para o pagamento de possíveis danos causados pelos hóspedes.
• Não é permitido cozinhar qualquer tipo de alimento nos chalés. Nos chalés com mini-cozinha não é permitido frituras e não é possível cozinhar já que estas mini-cozinhas possuem apenas o microondas. A mini-cozinha é para o preparo de lanches apenas e será cobrada uma multa caso esta regra não seja cumprida.
• Não é permitido fumar dentro dos chalés.
• Qualquer dano causado ao chalé ou à objetos durante a estadia será cobrado.
• Não aceitamos animais de qualquer espécie.

REGULAMENTO INTERNO

Prezado Hóspede, para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem atentamente e observarem nosso Regulamento Interno:

1) HORÁRIOS CHECK IN: 15h00 até a meia noite / CHECK OUT: 13h00 (independente do horário de chegada do hóspede à Pousada). Para check out após as 13h, somente mediante autorização prévia da Recepção, o que deverá ser solicitado até às 10h. Somente será concedida a referida autorização após confirmada disponibilidade do chalé.

2) O café da manhã é servido das 9h00 às 12h e está incluído no valor da diária

3) IDENTIFICAÇÃO DOS HÓSPEDES: De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da ficha de Registro de Hóspedes bem como a apresentação de documento original válido com foto. O mesmo serve para adolescentes 12 a 17 anos de idade. Em caso de crianças (0 a 12 anos), além do documento de identificação (certidão de nascimento ou outro oficial) será necessária autorização por escrito, com firma reconhecida, dos pais (ambos), caso a criança esteja acompanhada de outras pessoas que não sejam os próprios pais.

4) ROUPA DE CAMA E DE BANHO: A troca da roupa de cama e banho  é feita de 03 em 03 dias. Poderá ser realizada a troca da roupa de cama ou de banho em prazo inferior ao acima descrito, caso solicitado pelo hóspede. Para trocas extras será cobrado o valor da lavagem da peça ou peças de roupa.

5) DEVERES DOS HÓSPEDES :
a) manter conduta condizente com o ambiente sócio familiar da Pousada;
b) respeitar os horários e normas de funcionamento dos serviços oferecidos;
c) levar ao conhecimento do gerente qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da Pousada, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;
d) indenizar eventuais prejuízos ou danos causados à Pousada, para tanto poderá ser cobrada uma pré autorização no cartão do hóspede;
e) desocupar o chalé até às 13h (treze horas). Somente após a desocupação e a entrega das chaves é que será efetuado o encerramento da fatura.
O não atendimento do horário de saída e sem que haja prévia solicitação e autorização para prorrogação de check out, e não estando o hóspede presente na Pousada, este poderá deslocar os pertences do hóspede para a recepção ou outro chalé com a supervisão de um gerente ou responsável.
Caso opte pelo prolongamento da estada, o hóspede deverá solicitar à Recepção até às 10h do dia do check out. Havendo disponibilidade, a solicitação poderá ser atendida;
f) utilizar os bens da Pousada com cuidado para evitar danos, como manchar ou rasgar roupas de cama e banho, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, cama/armário/cofre e objetos de decoração e iluminação. Qualquer dano aos bens em seu poder, será cobrado.

6) LIMITAÇÕES: É VETADO aos usuários da Pousada:
g) Utilizar-se de empregado da Pousada para realização de serviços particulares;
h) interferir, direta ou indiretamente, nos serviços de responsabilidade da Administração da Pousada;
i) hospedar no mesmo chalé, pessoas além do limite permitido pelo tipo de acomodação, consoante contratado;
j) praticar atos considerados nocivos e/ou inadequados;
k) Fumar dentro dos chalés;
l) Cozinhar nos chalés;
m) O uso de som em volume elevado, devendo haver respeito pelo silêncio para os demais hóspedes;
n) estender roupas na varanda da Pousada;
o) O porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;
l) A prática de esportes em locais impróprios ou que possam oferecer riscos aos demais usuários;
m) A utilização de brinquedos em locais impróprios ou que possam causar danos a terceiros;
n) levar animais às dependências da Pousada;
o) abandonar recipientes de vidro em locais inapropriados como nas áreas de circulação;

7) ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES:
Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns da Pousada, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda dos mesmos é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário. Ao sair do quarto, certifique-se de ter trancado as janelas e fechado a porta. Bens e objetos de valor como joias, relógios, máquinas fotográficas, celulares, cartões de crédito, identidade, passaporte, papel moeda (reais, dólares, etc.), devem ser mantidos no cofre do quarto, disponibilizado gratuitamente pelo Pousada, e este deve estar devidamente trancado.

Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, pede-se aos Srs. hóspedes dirigirem-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los.

Não é permitido retirar das dependências da Pousada roupa de banho ou outros objetos de propriedade da Pousada. Eventuais danos que venham a ser causados ao patrimônio da Pousada, seja pelo titular da hospedagem ou seus acompanhantes, serão ressarcidos no ato do fechamento da conta. Não é permitido, a qualquer hora, o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes.

Todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.

Quando qualquer funcionário deste estabelecimento se mostrar omisso e não atender com presteza e correção, pede-se aos Srs. hóspedes levarem suas reclamações à Gerência, que tomará medidas imediatas.

À Pousada é reservado o direito de solicitar a desocupação de chalés quando verificado o uso para atividades ilegais.

De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal. Cabe ao Responsável Legal prevenir-se para que os adolescentes não permaneçam desacompanhados nas áreas privativas e áreas comuns, evitando possíveis incidentes.

A mudança de acomodação (upgrade) algumas vezes é possível, outras vezes não, dependendo da ocupação da Pousada no momento da solicitação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.

Não são de responsabilidade da Pousada serviços como táxi, farmácia, locadora de autos, restaurante, passeios turísticos, delivery, etc. Nas áreas externas da Pousada existem alguns animais silvestres e plantas exóticas. O Ibama não permite a captura ou transferência destes animais / plantas, assim para uma convivência tranquila, recomendamos que os Srs. Hóspedes não alimentem, toquem ou se aproximem demais destes animais, assim estaremos evitando danos aos mesmos e acidentes indesejados.

A Pousada não se responsabilizará por objetos ou valores esquecidos no interior dos veículos pois o estacionamento é público.

Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na Pousada, serão guardados pelo prazo máximo de 15 dias, ficando a Pousada  livre para dar o destino que achar conveniente após esse período. A Pousada poderá indicar um serviço de lavanderia externa. Caso haja interesse, entre em contato com a recepção.

Desde já agradecemos a preferência.

 

 

Nossos Serviços

são pensados para que você aproveite ao máximo a sua estadia.

 

 

Políticas de Reserva, Hospedagem e Cancelamento

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Telefone: (35) 98472-4767

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Endereço: Rua da Floresta, 151   |   Monte Verde – MG   |   CEP: 37653-000

Nossa Localização

Estamos localizados dentro de Monte Verde e a 1500 metros do centro turístico, em um local bastante tranquilo e próximo do centrinho.

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